09/08/2014

Resenha do filme: "Aos Treze"


Frase do dia: “O mundo é maravilhoso pra quem sabe viver nele.” — Eu

Oi!

O meu dia de hoje foi normal e também engraçado hehe, só sei uma coisa: Manda2 vai me xingar segunda-feira hehe... Mas enfim, ontem de noite eu olhei um filme, que cês bem sabem qual foi, né? Aos Treze, é claro! Eu já queria ter olhado esse filme há algum tempo atrás, então, como ontem eu tinha um tempo livre, decidi assistir esse filme. Confesso, eu adorei muito assisti-lo, o filme realmente é muito bom, mas chega de enrolação. Leiam a resenha:

"Aos Treze" - Filme de Evan Rachel Wood e Nikki Reed


Título: "Aos Treze", de 2003
Dirigido por: Catherine Hardwicke
Roteiro feito por: Nikki Reed, que se inspirou em uma fase da sua vida quando tinha 13 anos.
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Personagens principais: Tracy (Evan Rachel Wood) e Evie (Nikki Reed).

Sinopse:

Tracy (Evan Rachel Wood) é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante. Um dia ela se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe (Holly Hunter).

Minha opinião:

O filme é incrível, eu simplesmente adorei! A personagem principal, Tracy, era uma pessoa amável, inteligente e dedicada aos estudos e impopular, só que quando volta às aulas, Tracy vê uma menina popular, bonita e considerada a mais sexy da escola, ela tenta (e consegue) se aproximar dela, só que aí as coisas ficam difíceis... E a vida de Tracy se transforma outra. Eu gostei bastante do filme, pois a intenção era chocar quem o olhasse, e fazermos refletir se nós estamos fazendo a coisa certa ou não. O filme também fala para termos cuidado com algumas amizades erradas e que nos levam para o mau caminho. A única coisa que eu não gostei foi que, nos últimos minutos do filme, ficou um pouco sem "ordem", entende? Tipo, sem entender nada, pois aparece... --- DANDO SPOILER --- a Tracy e a mãe dela deitadas em uma cama, sem nenhuma explicação do que tinha acontecido, achei que poderia haver um diálogo entre as duas, ou a mãe levando a Tracy em um psicólogo... Uma coisa que percebi, é que o filme tem algumas cenas para maiores de 16 anos, mas não se preocupem, não é o filme todo, ok? Mas enfim, tirando isso, eu amei o filme, sugiro muito. E aliás, chorei no final do filme E-E.

Um pouco da história:

Como eu já tinha dito ali em cima, antes de Tracy conhecer a Evie, ela era uma menina dedicada aos estudos, amável, enfim uma menina normal como qualquer outra. Quando volta às aulas, Tracy admira muito a popular da escola: Evie e faz de tudo para se aproximar dela, até que então, ela consegue o que tanto queria, e sem ela perceber, a vida dela se transforma em: drogas, álcool, cortes, sexo e assim vai indo... Enfim, o filme praticamente todo, é de Tracy e Evie fazendo merda. É de chocar, às vezes eu pensava: "Que tipo de mãe é essa?", mas no final, Tracy e a mãe se acertam e a mãe acaba dando mais atenção à filha, coisa que antes, ela não dava. O filme dá uma lição de vida pra todo mundo que o assiste...

Avaliação:

PS: Quatro estrelas por causa da cena que eu não gostei e que eu citei na parte do "Minha opinião", se não, daria cinco :)

Clique AQUI para assistir o filme
Bem, foi isso!

— May

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Não xingue, faça uma crítica positiva;
- Não faça um comment de divulgação para seu blog. Ex: "Oi que legal, tenho um post bem legal no meu blog olha: linkdamerda.blogspot.com" Não aceito comments desse tipo;
- Não aceito o "segue de volta?";
- Aceito tags;
Xièxiè por perder um pouco do seu tempo lendo isso :3, espero que goste do blog <3.
Bjs♥