22/11/2013

Lady Gaga a Diva

Oii blacks *-*
Tudo bem? Comigo tá ;) Hoje iremos falar sobre a diva do pop, Lady Gaga, ou a Stefani Germotta seu verdadeiro nome. Eu desde pequena sempre ouvia as músicas dela, em 2009 eu fui pra China e lá comprei o primeiro clipe dela "The Fame", as músicas eram ótimas e sempre adorei essa diva da música pop.
A vida de Gaga
Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, nasceu em Nova York, no dia 28 de março de 1986. Filha do casal Cynthia e Joseph Germanotta, ambos ítalo-americanos, ela desde cedo aprendeu a conviver com a música e passava seus momentos alegres com o pai ao som de grandes nomes como Rolling Stones, Led Zeppelin e The Beatles.
Quando sua mãe percebeu o grande interesse de sua filha pela música, obrigou Stefani a tocar piano as 4 anos de idade, por no mínimo 1 hora por dia, depois de muita negação, Stefani venceu o cansaço e começou a tocar.
Aos 11 anos de idade, Stefani Germanotta frequentou a escola católica "Convent of the Sacred Heart", localizada no bairro Upper West Side, local onde morou até os 17 anos. Em uma entrevista, Gaga descreveu a primeira parte da sua vida acadêmica como "delicada". Ela era uma garota insegura e sofria com a sua excentricidade. "Eu costumava ouvir brincadeiras por ser provocativa e excêntrica, então comecei a baixar o tom. Eu não me encaixava e me sentia como uma estranha.", relatou a cantora durante uma entrevista.
Aos 17 anos, Stefani Germanotta foi uma das 20 pessoas no mundo a ganhar uma admissão antecipada para a "Tisch School of the Arts" (considerada uma das principais escolas de arte do país), porém a cantora sentiu que era mais criativa do que seus outros colegas e resolveu largar a universidade no segundo semestre do seu segundo ano para focar em sua carreira musical.
 Desde pequena, Stefani sempre teve uma relação muito forte com seu pai, porém suas atitudes não deixaram Joseph feliz - o fato de ela ter abandonado a universidade, por exemplo. Mesmo decepcionado com a filha, ele se comprometeu a pagar 1 ano de aluguel até que a cantora pudesse estabilizar sua vida financeira. Para manter o seu pequeno apartamento, Stefani começou a trabalhar como atendente em restaurantes e a se apresentar em bares da cidade.
Mesmo com a infelicidade do pai, Stefani tinha sonhos e fez de tudo para correr atrás deles. Poucos meses após deixar a universidade e a casa dos pais, ela já se apresentava como go-go girl em um bar gay da cidade, apenas com top e fio dental preto. Foi nessa época também que a cantora conheceu a cocaína. Joseph, então, decidiu visitar a filha e saber como ela estava; a decepção de ver sua pequena e ingênua Stefani usando drogas e dançando em bares foi tão grande que os dois ficaram um bom tempo sem conversar. Definitivamente aquela não era a Stefani Joanne criada por ele.
Em 2005, Stefani resolveu deixar de ser go-go girl e criou uma pequena banda de rock com mais 3 integrantes, a "Stefani Germanotta Band" (SGBand). Eles se apresentavam em diversos bares de Nova York, com músicas compostas por ela mesmo. Nessa mesma época, a cantora chegou a assinar contrato com a "Dej Jam Records", no entanto, meses depois, o contrato foi rompido sem maiores explicações.
Quando recebeu a notícia de que não tinha mais um contrato com a gravadora, a cantora teve um surto, essa era a única chance que ela tinha de mostrar ao mundo o seu talento. Mesmo com dificuldades, a banda continuou e em 2006 lançaram um pequeno EP com 5 músicas, intitulado "Red And Blue". O grupo se desfez em meados do mesmo ano, quando os demais membros começaram a ficar mais ocupados com a escola. Mesmo assim, Stefani continuou cantando e correndo atrás do seu maior sonho: se tornar uma cantora famosa e ter seu talento reconhecido.
A carreira de Lady Gaga começou a ganhar forma no final de 2006, quando Stefani Germanotta conheceu o produtor Rob Fusari, que viria a ser seu primeiro produtor e seu futuro namorado. A partir desse momento, Stefani finalmente ganhou o apelido de Gaga, fazendo alusão à música "Radio Ga Ga", desde então, a cantora iniciante se tornou definitivamente Lady Gaga. Nascia a cantora que mais tarde se tornaria a artista mais famosa do mundo.
Em 2007, Lady Gaga conheceu Lady Starlight que já era conhecida no cenário underground como DJ. A amizade entre ambas se fortaleceu, Starlight fez com que o "lado roqueiro" de Gaga aparecesse. Um pouco depois, elas começaram a se apresentar nos clubes mais conhecidos de Nova York, e em agosto de 2007 a dupla conhecida como "Lady Gaga and The Starlight Revue" foi convidada para se apresentar no festival de música Lollapalooza, conhecido mundialmente.
Mesmo com a repercussão causada pelas apresentações da dupla, Gaga não estava contente com aquilo, para ela as apresentações começaram a ficar chatas e entediantes. A carreira da cantora estava a ponto de mudar drasticamente. Com a ajuda de Rob Fusari, eles produziram a primeira canção juntos, intitulada "Beautiful Dirty Rich", considerada por Gaga um grande divisor de águas em sua carreira. A música abriu para a cantora um mundo de novas possibilidades, fez com que ela trocasse o rock por uma "pegada" mais eletrônica e dançante, estilo que é encontrado até hoje em suas canções.
No final de 2007, Lady Gaga teve a oportunidade de se encontrar com o rapper Akon e aproveitou essa chance para cantar um trecho de uma de suas músicas, ele ficou impressionado com sua voz. O rapper, então, convenceu o presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine, a assinar um contrato conjunto com seu selo, Kon Live, para lançar a cantora.
Em 2008, com um contrato assinado, Lady Gaga optou por se mudar para Los Angeles, ficando assim mais perto da gravadora. Essa era a hora de produzir mais material para o seu primeiro álbum que seria lançado em breve. Assim, Gaga se juntou com o famoso produtor musical, RedOne, para produzir suas novas canções. Em apenas uma semana, a dupla compôs e gravou três de seus maiores sucessos: Just Dance, LoveGame e Poker Face. Aos poucos, seu primeiro trabalho começava a tomar forma.
No dia 8 de abril de 2008, foi lançado o primeiro single mundial de Lady Gaga: Just Dance, um de seus maiores hits até hoje. De forma meteórica, a música da cantora, até o momento desconhecida, começava a cair nas graças do público. Após passar quase cinco meses no HOT 100 da Billboard, em janeiro de 2009 a canção chegou ao topo da principal parada musical dos Estados Unidos.
Quando a música ainda não estava no topo, a cantora começou a divulgar o primeiro single do seu primeiro CD, que ainda não havia sido lançado. A cantora apareceu em eventos como a competição "Miss Universo 2008", o famoso programa de TV "The Ellen DeGeneres Show" e a premiação "NewNowNext Awards", ambos também em 2008.
Enquanto o single Just Dance começava a fazer sucesso pelo mundo, o primeiro álbum de Lady Gaga foi lançado. O lançamento oficial aconteceu no Canadá, no dia 18 de agosto de 2008. Entre todas as versões lançadas, The Fame contava com 17 músicas inéditas.
Após o lançamento do álbum, Lady Gaga se tornou rapidamente o ícone pop do momento. Foi lançado então, o 2° single de The Fame, Poker Face, um dos maiores sucessos de Lady Gaga. Poker Face conseguiu mais sucesso que Just Dance, chegando na primeira colocação de praticamente todos os países em que foi lançada. Mais tarde, Gaga teria duas músicas do topo das principais paradas musicais do mundo. O 3° single mundial de The Fame foi Love Game, no entanto, antes disso, a cantora lançou "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)" em apenas alguns países (Austrália, Nova Zelândia, Suécia, Dinamarca e França). O último single do primeiro álbum de Gaga foi "Paparazzi", um outro hit da cantora.
No dia 12 de março de 2009, a primeira turnê de Lady Gaga teve inicio. Trata-se da "The Fame Ball Tour", onde a cantora divulgava o seu primeiro álbum. Ao todo, foram 63 shows pelo mundo (América do Norte,  Europa, Oceania e Ásia). Durante a turnê, a cantora performava ao todo 12 músicas, entre elas uma canção inédita, chamada "Future Love". O último show dessa turnê aconteceu no dia 29 de agosto de 2009, em Washington, nos Estados Unidos.
No total, "The Fame" recebeu 13 indicações em premiações pelo mundo, das quais ganhou 11, entre eles dois "Grammy Awards", o prêmio mais importante da música. Uma das performances mais importantes da carreira de Lady Gaga, aconteceu no dia 13 de Setembro de 2009, no Radio City Music Hall, em Nova York. Estamos falando do "Video Music Awards 2009", onde a cantora estava indicada em nove categorias. Era a primeira vez de Lady Gaga nessa premiação, apesar da cantora estar em alta no mundo todo, pouca gente realmente sabia do que ela era capaz. Das nove indicações, Gaga levou apenas 4, mesmo assim, ela fez uma das melhores performances de toda sua carreira e se consagrou como uma ótima performer. A música escolhida foi "Paparazzi", com uma pequena introdução de "Poker Face".
Durante a performance, além de mostrar seu incrível poder vocal, a cantora simplesmente começou a "sangrar até a morte"; a performance levou o publico ao delírio. Após a premiação, todas queriam saber quem era a artista louca e criativa que havia se apresentado naquela noite. Sem dúvidas essa foi uma das performances mais importantes para o sucesso da cantora pelo mundo.
O álbum "The Fame" teve, ao todo, 6 faixas que ganharam um videoclipe, são elas: "Just Dance", "Poker Face", "Beautiful, Dirty, Rich", "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)", "Love Game" e "Paparazzi", somando mais de 622 milhões (última atualização: 25/04/13) de execuções no Youtube.
Após lançar seu primeiro álbum de estúdio, 5 singles de sucesso mundial, 6 videoclipes e terminar sua primeira turnê, Gaga sabia que essa era a hora de lançar um novo CD. Originalmente, "The Fame Monster" seria lançado como uma reedição de "The Fame", porém, pouco tempo depois, a gravadora "Interscope Records" anunciou que esse seria um projeto separado da cantora.
No dia 19 de outubro de 2009, foi lançado o primeiro single do segundo álbum de estréia de Lady Gaga: "Bad Romance", a música mais famosa da cantora. Bad Romance marcava uma nova era, uma música mais madura e com um estilo mais pop; era uma nova parceria entre Gaga e RedOne. A divulgação da música começou em outubro, mas só em novembro estreou no hot 100 da Billboard americana, na 9° colocação. Apesar de o primeiro single de "The Fame Monster" ter feito muito sucesso, ele não chegou ao topo da principal parada de músicas nos Estados Unidos - foi barrado por "Tik Tok" da Ke$ha -, mesmo assim a música ficou por 8 semanas na segunda colocação. Bad Romance vendeu digitalmente cerca de 9,2 milhões de cópias e chegou ao topo dos charts em mais de 32 países. O videoclipe da música estreou no site da cantora no dia 9 de novembro de 2009 e é considerado por muitos o melhor clipe de Gaga; conta com mais  de 500 milhões de visualizações no Youtube.
Com uma música no topo, Lady Gaga começou, no dia 27 de novembro de 2009, a sua segunda turnê mundial: "The Monster Ball Tour", uma das turnês femininas mias lucrativas de todos os tempos. A turnê foi dividida em duas partes principais. Em todos os shows, Gaga apresentava cerca de 20 músicas, no entanto, durante alguns shows, a cantora adicionou algumas canções (Vanity, Brown Eyes, Stand By Me, Living on The Radio, Americano, Born This Way e Judas). A turnê terminou em 2011, com um total de 201 shows, 2,5 milhões de fãs, arrecadou cerca de 225 milhões de dólares. O canal de televisão HBO fez um especial sobre a turnê, que foi gravado no dia 21 de fevereiro de 2011, no Madison Square Garden, em Nova York. Intitulado "Lady Gaga Presents: The Monster Ball Tour At Madison Square Garden", o especial virou um DVD que foi vendido mundialmente.
"The Fame Monster" foi lançado oficialmente no dia 18 de novembro de 2009. O álbum possuía oito canções inéditas; foi aclamado pela mídia, críticos e pelos fãs da cantora. Após lançar o seu segundo álbum de estúdio, um single de sucesso e começar a sua segunda turnê mundial, Gaga lançou seu novo single: "Telephone". Foi inicialmente escrita para Britney Spears, mas sua equipe recusou a canção, com isso Gaga decidiu colocá-la em seu álbum com a participação da cantora Beyoncé e o resultado foi um grande hit. No dia 11 de março de 2010, o videoclipe da canção foi lançado, tinha mais de nove minutos de duração e era a continuação do clipe "Paparazzi", lançado em 2009. Até o momento o clipe (versão explicita + versão normal) conta com mais de 204 milhões de exibições no Youtube. O single vendeu digitalmente mais de 7,4 milhões de cópias pelo mundo, seu pico no hot 100 da Billboard foi a 3° colocação.
"Alejandro", canção produzida e co-escrita por RedOne, foi confirmada como terceiro single de "The Fame Monster", no dia 4 de março de 2010. A escolha do terceiro e último single do álbum gerou uma pequena polêmica entre Gaga e sua gravadora. A canção que encerraria as atividades do álbum seria "Dance In The Dark", porém a cantora queria que "Alejandro" se tornasse single; mesmo contrariada a gravadora aceitou a condição de Gaga e lançou a canção como single no dia 18 de maio de 2010. No dia 23 de março, foi anunciado que Steven Klein seria o responsável por dirigir o clipe de "Alejandro", que estreou no site oficial da cantora no dia 8 de junho de 2010. O videoclipe recebeu inúmeras criticas, o motivo foi o conteúdo religioso usado no mesmo. Durante todo o clipe Gaga usa roupas com várias cruzes invertidas e, em um certo momento, engole um terço. Mesmo com as criticas o vídeo fez bastante sucesso no Youtube, até o momento conta com mais de 168 milhões de visualizações.  
"Alejandro", canção produzida e co-escrita por RedOne, foi confirmada como terceiro single de "The Fame Monster", no dia 4 de março de 2010. A escolha do terceiro e último single do álbum gerou uma pequena polêmica entre Gaga e sua gravadora. A canção que encerraria as atividades do álbum seria "Dance In The Dark", porém a cantora queria que "Alejandro" se tornasse single; mesmo contrariada a gravadora aceitou a condição de Gaga e lançou a canção como single no dia 18 de maio de 2010. No dia 23 de março, foi anunciado que Steven Klein seria o responsável por dirigir o clipe de "Alejandro", que estreou no site oficial da cantora no dia 8 de junho de 2010. O videoclipe recebeu inúmeras criticas, o motivo foi o conteúdo religioso usado no mesmo. Durante todo o clipe Gaga usa roupas com várias cruzes invertidas e, em um certo momento, engole um terço. Mesmo com as criticas o vídeo fez bastante sucesso no Youtube, até o momento conta com mais de 168 milhões de visualizações.
"Dance In The Dark" foi uma das canções mais bem criticadas do álbum. Quando souberam que "Alejandro" seria o último single de The Fame Monster os fãs se revoltaram, no entanto Gaga já estava envolvida demais em seu novo trabalho, não havia possibilidades de um novo single ser lançado, mas ainda assim a pressão dos fãs foi tão grande que no dia 26 de junho a Interscope Records decidiu lançar a canção como single promocional.

Considerado por muitos o último ato da era The Fame Monster, Gaga chocou o mundo ao aparecer no "Video Music Awards" (VMA), em 12 de setembro de 2010, com um vestido de carne crua, que pesava 50 quilos e, segundo a própria cantora, ele não tinha um cheiro muito bom, mas foi a roupa mais confortável que ela já usou. Na ocasião, Lady Gaga estava indicada em 13 categorias, inclusive foi a primeira artista da história do VMA a receber duas indicações simultâneas na categoria "Vídeo do Ano". Gaga foi a grande vencedora da noite, com 8 prêmios. Antes da premiação, a cantora havia prometido que se ganhasse a categoria Vídeo do Ano (a mais importante da noite), revelaria o nome de seu novo single e cantaria um pequeno trecho dele; como prometido, assim que ganhou a categoria com "Bad Romance", a cantora subiu ao palco com seu icônico e polêmico vestido de carne, e emocionou o público ao cantar um pequeno trecho de "Born This Way", seu novo single.
  O segundo álbum de Lady Gaga, "The Fame Monster", vendeu 13,9 milhões de cópias mundialmente, sendo o álbum mais vendido de 2010. Ao final, Lady Gaga havia lançado 3 clipes com músicas retiradas de The Fame Monster, os vídeos já somam mais de 907 milhões de exibições no Youtube. O álbum foi indicado em 9 prêmios pelo mundo, dos quais ganhou 5, incluindo um "Grammy Awards". Os singles do CD foram indicados em várias outras categorias e premiações; Bad Romance ganhou outros dois "Grammy Awards", além de inúmeros outros prêmios.
Após a premiação, Lady Gaga focou em seu novo trabalho, "Born This Way". Na passagem de ano (2010 - 2011) a cantora divulgou a primeira imagem promocional do álbum, além de revelar a data de lançamento do primeiro single e do álbum. O primeiro single deste álbum (gravado em estúdio) se chamava Born This Way. A canção, inicialmente, estava programada para ser lançada em 13 de fevereiro de 2011, dia em que faria a primeira performance da canção no "Grammy Awards", entretanto, no dia 7 de fevereiro, a cantora voltou a falar sobre a canção pelo Twitter, dizendo que a estréia seria antecipada em 2 dias. A canção estreou no dia 11 de fevereiro, às 6 horas, nas rádios de todo o mundo, e às 9 horas já estava disponível para download digital. A capa da música Born This Way foi divulgada no dia 8 de fevereiro, e causou grande polêmica, pois na imagem a cantora aparece com pequenos "chifres".
O videoclipe de "Born This Way" foi publicado na conta oficial da Mother Monster, no dia 27 de fevereiro. O vídeo começa com um monólogo de Lady Gaga, onde ela fala sobre o nascimento de uma nova raça, uma raça livre de preconceitos. O videoclipe já conta com mais de 107 milhões de execuções no Youtube. A divulgação do single foi intensa, Lady Gaga participou de inúmeros programas de TV e premiações para divulgá-lo.
No dia 17 de abril, Lady Gaga divulgou por meio de seu Twitter a capa do seu novo álbum, na capa Gaga aparecia fundida a uma motocicleta. A capa foi criticada negativamente por muitos críticos; segundo o que se falava, a capa era muito simples, um trabalho barato de Photoshop para um dos álbuns mais esperados de 2011.
O segundo single de "Born This Way" já estava escolhido, a canção se chamava "Judas" e seria lançada no dia 19 de abril de 2011, porém, após a canção vazar na internet, Gaga antecipou o lançamento para o dia 15 do mesmo mês. A música foi composta e produzida por Lady Gaga em parceria com RedOne. Assim que lançada, Judas foi muito criticada por seu forte conteúdo religioso, apesar disso, recebeu várias criticas positivas. Logo no inicio, a canção já começou a sofrer por causa dos boicotes realizados por várias rádios Americanas - mesmo que os fãs pedissem a música, a rádio não tocava, o que acabou prejudicando o desempenho da canção nos Estados Unidos. - Na letra da música, Gaga diz amar Judas, porém, segundo ela, essa não é uma música sobre religião, o real sentido é se apaixonar pelo homem errado. Mesmo após esclarecimentos, a situação de Judas continuava igual, a canção não teve o sucesso esperado. O videoclipe para a canção estreou no dia 5 de maio de 2011, após vazar na internet. O clipe foi recebido positivamente, já conta com mais de 165 milhões de visualizações no Youtube, sendo o vídeo da era "Born This Way" com maior quantidade de views.
Dando continuidade aos trabalhos com o álbum Born This Way, Lady Gaga divulgava "Born This Way" e "Judas" pelo mundo. No dia 9 de maio, poucos dias antes do lançamento oficial do álbum, estreou na rádio americana "Kiss.FM" o primeiro single promocional do CD: "The Edge Of Glory". Contudo, após o enorme sucesso da canção no iTunes, Gaga decidiu que esse seria o terceiro single do seu terceiro álbum. The Edge of Glory recebeu muitas criticas positivas; a canção vendeu cerca de 3 milhões de cópias digitais pelo mundo. Seu videoclipe estreou no dia 16 de junho de 2011, e causou polêmica por ter sido considerado simples demais (nele Gaga aparece apenas em um cenário e usa a mesma roupa durante todo o clipe). Inicialmente o clipe seria dirigido por Joseph Kahn, mas, após uma suposta briga entre Kahn e Gaga, a cantora se tornou a diretora do vídeo e a ideia inicial foi descartada. The Edge Of Glory conta com um pouco mais de 69 milhões de exibições no Youtube.
Após lançar três singles, chegava a data de lançar o seu 3° álbum de estúdio: "Born This Way". A espera pelo álbum era grande; ele foi lançado oficialmente no dia 23 de maio de 2011, porém, no dia 17, acabou vazando na internet, o que não prejudicou o disco em questão de vendas. Quando lançado, Born This Way surpreendeu críticos e fãs. Essa era uma nova era de Gaga, além de um estilo completamente diferente de "The Fame Monster", o novo álbum da Mother Monster era algo muito pessoal e cheio de conceitos. Mesmo com as criticas, Born This Way foi um grande sucesso, vendeu 2.024.500 cópias no mundo na sua primeira semana de lançamento e 507.100 na sua segunda semana. Segundo dados atualizados, o álbum já vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Na semana de lançamento, 440 mil cópias do álbum Born This Way foram vendidas a USD 0,99 no Amazon.com, o que gerou polêmica. O álbum também tornou-se o oitavo mais vendido da história dos Estados Unidos na sua primeira semana de vendas e estreou no topo da Billboard 200, principal parada de álbuns dos EUA.
"Yoü And I" e "Marry The Night" foram os singles seguintes de Born This Way, no entanto, apesar de seus videoclipes super produzidos e bem aceitos pelo publico e fãs, ambas as canções não conseguiram alcançar as expectativas, fizeram bem menos sucesso do que as outras músicas lançadas por Gaga. "Marry The Night" foi o single da cantora que fez menos sucesso em toda a sua carreira, seu pico no hot 100 da Billboard foi a 29° colocação. Os rumores sobre um novo single aumentaram quando Gaga se apresentou na virada do ano na "Times Square", onde foi apresentado um trecho de "Heavy Metal Lover", porém tudo não passou de rumores. Ao que tudo indica, "Marry The Night" não seria o último single do álbum, mas, após seu aparente fracasso, a Interscope records decidiu finalizar o álbum assim, com 5 singles lançados.
Ao longo de 2011, Lady Gaga juntou-se a artistas musicais veteranos, como Tony Bennett, para gravar uma versão jazz da canção "The Lady Is a Tramp". Gaga também gravou um dueto com a Deusa do Pop, Cher, a canção se chama "The Greatest Thing" e ainda não foi lançada; a música estará no novo álbum da cantora que estreará ainda este ano. A Mother Monster também emprestou seus vocais para um dueto com Elton John, para a trilha sonora do filme "Gnomeo & Juliet". A canção, "Hello, Hello", foi lançada sem os vocais da artista, mas a versão do dueto é reproduzida no filme. Além dos duetos lançados em 2011, Gaga lançou na televisão seu próprio especial de Dia de Ação de Graças, intitulado A Very Gaga Thanksgiving, que foi louvado pela crítica e atraiu uma média de 5 milhões e 749 mil telespectadores norte-americanos.
No começo de 2012, Lady Gaga deu um importante passo no mundo da internet, lançou sua própria rede social, o "littlemonsters.com". O website estava exclusivo apenas para convidados desde seu lançamento e apenas veio ser aberto em 10 de julho de 2012. Gaga sempre foi muito ativa na rede social, por meio do site divulgou inúmeras informações importantes, inclusive o nome do seu novo álbum.


Fevereiro de 2012 foi um mês muito importante para Lady Gaga e Cynthia Germanotta. Em parceria, mãe e filha lançaram uma importante fundação humanitária, sem fins lucrativos. O principal objetivo da fundação é a capacitação e conscientização dos jovens em questões como o bem-estar, bullying, LGBT, auto-confiança e outros temas. O lançamento oficial da fundação aconteceu no dia 29 de fevereiro, quando Lady Gaga, Cynthia e Oprah Winfrey visitaram a universidade de Harvard nos EUA.
Em maio de 2012, foi ao ar na Fox o "Lisa Goes Gaga", episódio do Simpsons no qual Lady Gaga aparecia. O episódio marcava o fim da 23° temporada da série. Segundo dados, mais de 5 milhões de pessoas viram o episódio no dia de estréia, o que resultou em um aumento de 11% na audiência da série.
Lady Gaga revelou no dia 7 de fevereiro de 2012 o cartaz promocional da "The Born This Way Ball Tour", sua nova turnê mundial. As primeiras datas para a turnê foram divulgadas no dia seguinte, revelando que Gaga iria passar por países como Coréia do Sul, Hong Kong e Singapura. No dia 27 de abril de 2012, a cantora deu inicio a sua terceira turnê mundial, em Seoul na Coréia do Sul; a tour já começou em volta a polêmicas, grupos religiosos do país protestaram e queriam o cancelamento do show. Ao fim, tudo deu certo e Lady Gaga estreou a turnê normalmente.
Após os primeiros shows da tour, a turnê foi muito bem criticada e elogiada pelo mundo. O cenário era um castelo medieval totalmente revolucionário. Além de outras novidades, a Born This Way Ball contava também com uma área especial para os fãs que chegassem primeiro aos locais do show, chamava-se Monster Pit. Todas as noites cerca de 600 Little Monsters tinham a oportunidade de ficar na Monster Pit, eram de lá também que saíam os fãs que conheceriam Gaga nos bastidores da turnê. Em alguns países, a área especial não estava presente, devido ao tamanho dos estádios/arenas.
Ao invés de interludes, Lady Gaga revolucionou mais uma vez e usou um holograma 4D na Born This Way Ball que interagia com o publico e tinha papel importante na história retratada durante as performances. A set list da turnê possui 26 músicas; dentre elas, 7 canções são dos seus dois álbuns anteriores. Em 27 de junho, em Melbourne, na Austrália, Lady Gaga performou uma canção inédita, chamada "Princess Die". Além disso, no show realizado em São Paulo, no Brasil, Gaga cantou pela primeira vez a canção "The Queen" presente na versão especial do álbum Born This Way.
No dia 3 de agosto de 2012, Lady Gaga publicou no littlemonsters.com uma foto onde a cantora mostrava sua nova tatuagem com a legenda: "New Ink New Album", em português algo como "Nova Tatuagem, Novo Álbum". A tatuagem era o nome "ARTPOP" escrito no seu braço esquerdo. A cantora assim, praticamente confirmou o nome de seu novo álbum, mas a confirmação oficial só veio quando a cantora publicou em seu Twitter a seguinte frase: "Certifiquem-se, quando escreverem sobre meu novo álbum/projeto ARTPOP, de usarem letras maiúsculas no título".
Após divulgar o nome de seu novo álbum, Lady Gaga divulgou várias informações sobre ARTPOP no littlemonsters.com, por meio de chats, imagens e comentários. A cantora anunciou que seu novo álbum não seria apenas um álbum, e sim um projeto, ARTPOP será mais do que um CD, será também um aplicativo revolucionário, que ainda não se sabe muitos detalhes. A previsão é que o novo álbum de Lady Gaga seja lançado até o final de 2013.

No dia 12 de fevereiro de 2013, Lady Gaga anunciou pelo Twitter o adiamento de 4 shows da Born This Way Ball (em Chicago, Detroit e Hamilton) devido a uma sinovite (inflamação das articulações). Segundo Gaga, ela havia escondido de sua equipe algumas dores, para não desapontar seus fãs com o possível cancelamento de algum show, porém, após seu desempenho em Montreal (Canadá), no dia 11, as dores pioraram e impossibilitaram a cantora de andar.
Após fazer vários exames, a equipe médica de Lady Gaga confirmou que a situação da cantora era mais séria do estavam imaginando, descobriram um enorme rasgo labral no quadril direito da Mother Monster, que só seria corrigido por meio de uma cirurgia. Com isso, a equipe de Gaga foi obrigada a cancelar todos os shows restantes da tour (ao todo 22); o anuncio oficial foi feito pela "Haus Of Gaga" no littlemonsters.com.
"Anúncio imediato. A Live National Global Touring confirmou que a parte restante da turnê de Lady Gaga, Born This Way Ball, está cancelada. Após testes adicionais nessa manhã, para rever a severidade do problema, foi determinado que Lady Gaga possui um rasgo labral no lado direito da cintura, causado por fortes esforços repetitivos em suas performances. Ela precisará de uma cirurgia para consertar o problema, seguido de repouso absoluto para recuperação. Infelizmente, isso a forçará a cancelar a turnê, para ela poder se curar. Reembolsos dos shows cancelados estarão disponíveis nos pontos de venda, começando a partir do dia 14 de fevereiro de 2013."
Depois da cirurgia realizada por Gaga, a cantora está se recuperando e trabalhando no seu novo álbum de estúdio, ARTPOP que, segundo informações, não teve sua data de lançamento alterada. A Mother Monster também deixou de publicar mensagens no Twitter ou conversar com os fãs pelo littlemonsters.com. Além disso, fez raras aparições de cadeira de rodas, nas quais evitava ser fotografada.
No dia 2 de abril de 2013, Lady Gaga apareceu caminhando pela primeira vez após a cirurgia para corrigir o rasgo labral em seu quadril. Ainda não há novas informações sobre a data de lançamento de ARTPOP ou sobre o primeiro single do CD, no entanto sabemos que será lançado ainda neste ano.

Créditos » http://www.gagaprime.com/p/biografia.html  

E ai gostaram da vida da Gaga?
Eu sim :D
Então tchau pessoal
#Dormir
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Não xingue, faça uma crítica positiva;
- Não faça um comment de divulgação para seu blog. Ex: "Oi que legal, tenho um post bem legal no meu blog olha: linkdamerda.blogspot.com" Não aceito comments desse tipo;
- Não aceito o "segue de volta?";
- Aceito tags;
Xièxiè por perder um pouco do seu tempo lendo isso :3, espero que goste do blog <3.
Bjs♥