Oii blacks *-*
Tudo bem? Comigo tá ;) Hoje iremos falar sobre a diva do pop, Lady Gaga, ou a Stefani Germotta seu verdadeiro nome. Eu desde pequena sempre ouvia as músicas dela, em 2009 eu fui pra China e lá comprei o primeiro clipe dela "The Fame", as músicas eram ótimas e sempre adorei essa diva da música pop.
A vida de Gaga
Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga,
nasceu em Nova York, no dia 28 de março de 1986. Filha do casal Cynthia e
Joseph Germanotta, ambos ítalo-americanos, ela desde cedo aprendeu a
conviver com a música e passava seus momentos alegres com o pai ao som
de grandes nomes como Rolling Stones, Led Zeppelin e The Beatles.
Quando sua mãe percebeu o grande interesse de sua filha pela música, obrigou Stefani a tocar piano as 4 anos de idade, por no mínimo 1 hora por dia, depois de muita negação, Stefani venceu o cansaço e começou a tocar.
Aos 11 anos de idade, Stefani Germanotta frequentou a
escola católica "Convent of the Sacred Heart", localizada no bairro
Upper West Side, local onde morou até os 17 anos. Em uma entrevista,
Gaga descreveu a primeira parte da sua vida acadêmica como "delicada".
Ela era uma garota insegura e sofria com a sua excentricidade. "Eu
costumava ouvir brincadeiras por ser provocativa e excêntrica, então
comecei a baixar o tom. Eu não me encaixava e me sentia como uma
estranha.", relatou a cantora durante uma entrevista.
Aos 17 anos, Stefani Germanotta foi uma das 20 pessoas no mundo a ganhar
uma admissão antecipada para a "Tisch School of the Arts" (considerada
uma das principais escolas de arte do país), porém a cantora sentiu que
era mais criativa do que seus outros colegas e resolveu largar a
universidade no segundo semestre do seu segundo ano para focar em sua
carreira musical.
Desde pequena, Stefani sempre teve uma relação muito forte com seu pai,
porém suas atitudes não deixaram Joseph feliz - o fato de ela ter
abandonado a universidade, por exemplo. Mesmo decepcionado com a filha,
ele se comprometeu a pagar 1 ano de aluguel até que a cantora
pudesse estabilizar sua vida financeira. Para manter o seu pequeno
apartamento, Stefani começou a trabalhar como atendente em restaurantes e
a se apresentar em bares da cidade.
Mesmo com a infelicidade do pai, Stefani tinha sonhos e fez de tudo para
correr atrás deles. Poucos meses após deixar a universidade e a casa
dos pais, ela já se apresentava como go-go girl em um bar gay da cidade,
apenas com top e fio dental preto. Foi nessa época também que a cantora
conheceu a cocaína. Joseph, então, decidiu visitar a filha e saber como
ela estava; a decepção de ver sua pequena e ingênua Stefani usando
drogas e dançando em bares foi tão grande que os dois ficaram um bom
tempo sem conversar. Definitivamente aquela não era a Stefani Joanne
criada por ele.
Em 2005, Stefani resolveu deixar de ser go-go girl e criou uma pequena
banda de rock com mais 3 integrantes, a "Stefani Germanotta Band"
(SGBand). Eles se apresentavam em diversos bares de Nova York, com
músicas compostas por ela mesmo. Nessa mesma época, a cantora chegou a
assinar contrato com a "Dej Jam Records", no entanto, meses depois, o
contrato foi rompido sem maiores explicações.
Quando recebeu a notícia de que não tinha mais um contrato com a
gravadora, a cantora teve um surto, essa era a única chance que ela
tinha de mostrar ao mundo o seu talento. Mesmo com dificuldades, a banda
continuou e em 2006 lançaram um pequeno EP com 5 músicas, intitulado
"Red And Blue". O grupo se desfez em meados do mesmo ano, quando os
demais membros começaram a ficar mais ocupados com a escola. Mesmo
assim, Stefani continuou cantando e correndo atrás do seu maior sonho:
se tornar uma cantora famosa e ter seu talento reconhecido.
A carreira de Lady Gaga começou a ganhar forma no final de 2006, quando
Stefani Germanotta conheceu o produtor Rob Fusari, que viria a ser seu
primeiro produtor e seu futuro namorado. A partir desse momento, Stefani
finalmente ganhou o apelido de Gaga, fazendo alusão à música "Radio Ga
Ga", desde então, a cantora iniciante se tornou definitivamente Lady
Gaga. Nascia a cantora que mais tarde se tornaria a artista mais famosa
do mundo.
Em 2007, Lady Gaga conheceu Lady Starlight que já era conhecida no
cenário underground como DJ. A amizade entre ambas se fortaleceu,
Starlight fez com que o "lado roqueiro" de Gaga aparecesse. Um pouco
depois, elas começaram a se apresentar nos clubes mais conhecidos de
Nova York, e em agosto de 2007 a dupla conhecida como "Lady Gaga and The
Starlight Revue" foi convidada para se apresentar no festival de música
Lollapalooza, conhecido mundialmente.
Mesmo com a repercussão causada pelas apresentações da dupla, Gaga não
estava contente com aquilo, para ela as apresentações começaram a ficar
chatas e entediantes. A carreira da cantora estava a ponto de mudar
drasticamente. Com a ajuda de Rob Fusari, eles produziram a primeira
canção juntos, intitulada "Beautiful Dirty Rich", considerada por Gaga
um grande divisor de águas em sua carreira. A música abriu para a
cantora um mundo de novas possibilidades, fez com que ela trocasse o
rock por uma "pegada" mais eletrônica e dançante, estilo que é
encontrado até hoje em suas canções.
No final de 2007, Lady Gaga teve a oportunidade de se encontrar com o
rapper Akon e aproveitou essa chance para cantar um trecho de uma de
suas músicas, ele ficou impressionado com sua voz. O rapper, então,
convenceu o presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine, a assinar um
contrato conjunto com seu selo, Kon Live, para lançar a cantora.
Em 2008, com um contrato assinado, Lady Gaga optou por se mudar para Los
Angeles, ficando assim mais perto da gravadora. Essa era a hora de
produzir mais material para o seu primeiro álbum que seria lançado em
breve. Assim, Gaga se juntou com o famoso produtor musical, RedOne, para
produzir suas novas canções. Em apenas uma semana, a dupla compôs e
gravou três de seus maiores sucessos: Just Dance, LoveGame e Poker Face.
Aos poucos, seu primeiro trabalho começava a tomar forma.
No dia 8 de abril de 2008, foi lançado o primeiro single mundial de Lady
Gaga: Just Dance, um de seus maiores hits até hoje. De forma meteórica,
a música da cantora, até o momento desconhecida, começava a cair nas
graças do público. Após passar quase cinco meses no HOT 100 da
Billboard, em janeiro de 2009 a canção chegou ao topo da principal
parada musical dos Estados Unidos.
Quando a música ainda não estava no topo, a cantora começou a divulgar o
primeiro single do seu primeiro CD, que ainda não havia sido lançado. A
cantora apareceu em eventos como a competição "Miss Universo 2008", o
famoso programa de TV "The Ellen DeGeneres Show" e a premiação
"NewNowNext Awards", ambos também em 2008.
Enquanto o single Just Dance começava a fazer sucesso pelo mundo, o
primeiro álbum de Lady Gaga foi lançado. O lançamento oficial aconteceu
no Canadá, no dia 18 de agosto de 2008. Entre todas as versões lançadas,
The Fame contava com 17 músicas inéditas.
Após o lançamento do álbum, Lady Gaga se tornou rapidamente o ícone pop
do momento. Foi lançado então, o 2° single de The Fame, Poker Face, um
dos maiores sucessos de Lady Gaga. Poker Face conseguiu mais sucesso que
Just Dance, chegando na primeira colocação de praticamente todos os
países em que foi lançada. Mais tarde, Gaga teria duas músicas do topo
das principais paradas musicais do mundo. O 3° single mundial de The
Fame foi Love Game, no entanto, antes disso, a cantora lançou "Eh, Eh
(Nothing Else I Can Say)" em apenas alguns países (Austrália, Nova
Zelândia, Suécia, Dinamarca e França). O último single do primeiro álbum
de Gaga foi "Paparazzi", um outro hit da cantora.
No dia 12 de março de 2009, a primeira turnê de Lady Gaga teve inicio.
Trata-se da "The Fame Ball Tour", onde a cantora divulgava o seu
primeiro álbum. Ao todo, foram 63 shows pelo mundo (América do
Norte, Europa, Oceania e Ásia). Durante a turnê, a cantora performava
ao todo 12 músicas, entre elas uma canção inédita, chamada "Future
Love". O último show dessa turnê aconteceu no dia 29 de agosto de 2009,
em Washington, nos Estados Unidos.
No total, "The Fame" recebeu 13 indicações em premiações pelo mundo, das
quais ganhou 11, entre eles dois "Grammy Awards", o prêmio mais
importante da música. Uma das performances mais importantes da carreira
de Lady Gaga, aconteceu no dia 13 de Setembro de 2009, no Radio City
Music Hall, em Nova York. Estamos falando do "Video Music Awards 2009",
onde a cantora estava indicada em nove categorias. Era a primeira vez de
Lady Gaga nessa premiação, apesar da cantora estar em alta no mundo
todo, pouca gente realmente sabia do que ela era capaz. Das nove
indicações, Gaga levou apenas 4, mesmo assim, ela fez uma das melhores
performances de toda sua carreira e se consagrou como uma ótima
performer. A música escolhida foi "Paparazzi", com uma pequena
introdução de "Poker Face".
Durante a performance, além de mostrar seu incrível poder vocal, a
cantora simplesmente começou a "sangrar até a morte"; a performance
levou o publico ao delírio. Após a premiação, todas queriam saber quem
era a artista louca e criativa que havia se apresentado naquela noite.
Sem dúvidas essa foi uma das performances mais importantes para o
sucesso da cantora pelo mundo.
O álbum "The Fame" teve, ao todo, 6 faixas que ganharam um videoclipe,
são elas: "Just Dance", "Poker Face", "Beautiful, Dirty, Rich", "Eh, Eh
(Nothing Else I Can Say)", "Love Game" e "Paparazzi", somando mais de
622 milhões (última atualização: 25/04/13) de execuções no Youtube.
Após lançar seu primeiro álbum de estúdio, 5 singles de sucesso mundial,
6 videoclipes e terminar sua primeira turnê, Gaga sabia que essa era a
hora de lançar um novo CD. Originalmente, "The Fame Monster" seria
lançado como uma reedição de "The Fame", porém, pouco tempo depois, a
gravadora "Interscope Records" anunciou que esse seria um projeto
separado da cantora.
No dia 19 de outubro de 2009, foi lançado o primeiro single do segundo
álbum de estréia de Lady Gaga: "Bad Romance", a música mais famosa da
cantora. Bad Romance marcava uma nova era, uma música mais madura e com
um estilo mais pop; era uma nova parceria entre Gaga e RedOne. A
divulgação da música começou em outubro, mas só em novembro estreou no
hot 100 da Billboard americana, na 9° colocação. Apesar de o primeiro
single de "The Fame Monster" ter feito muito sucesso, ele não chegou ao
topo da principal parada de músicas nos Estados Unidos - foi barrado por
"Tik Tok" da Ke$ha -, mesmo assim a música ficou por 8 semanas na
segunda colocação. Bad Romance vendeu digitalmente cerca de 9,2 milhões
de cópias e chegou ao topo dos charts em mais de 32 países. O videoclipe
da música estreou no site da cantora no dia 9 de novembro de 2009 e é
considerado por muitos o melhor clipe de Gaga; conta com mais de 500
milhões de visualizações no Youtube.
Com uma música no topo, Lady Gaga começou, no dia 27 de novembro de
2009, a sua segunda turnê mundial: "The Monster Ball Tour", uma das
turnês femininas mias lucrativas de todos os tempos. A turnê foi
dividida em duas partes principais. Em todos os shows, Gaga apresentava
cerca de 20 músicas, no entanto, durante alguns shows, a cantora
adicionou algumas canções (Vanity, Brown Eyes, Stand By Me, Living on
The Radio, Americano, Born This Way e Judas). A turnê terminou em 2011,
com um total de 201 shows, 2,5 milhões de fãs, arrecadou cerca de 225
milhões de dólares. O canal de televisão HBO fez um especial sobre a
turnê, que foi gravado no dia 21 de fevereiro de 2011, no Madison Square
Garden, em Nova York. Intitulado "Lady Gaga Presents: The Monster Ball
Tour At Madison Square Garden", o especial virou um DVD que foi vendido
mundialmente.
"The Fame Monster" foi lançado oficialmente no dia 18 de novembro de
2009. O álbum possuía oito canções inéditas; foi aclamado pela mídia,
críticos e pelos fãs da cantora. Após lançar o seu segundo álbum de
estúdio, um single de sucesso e começar a sua segunda turnê mundial,
Gaga lançou seu novo single: "Telephone". Foi inicialmente escrita para
Britney Spears, mas sua equipe recusou a canção, com isso Gaga decidiu
colocá-la em seu álbum com a participação da cantora Beyoncé e o
resultado foi um grande hit. No dia 11 de março de 2010, o videoclipe da
canção foi lançado, tinha mais de nove minutos de duração e era a
continuação do clipe "Paparazzi", lançado em 2009. Até o momento o clipe
(versão explicita + versão normal) conta com mais de 204 milhões de
exibições no Youtube. O single vendeu digitalmente mais de 7,4 milhões
de cópias pelo mundo, seu pico no hot 100 da Billboard foi a 3°
colocação.
"Alejandro", canção produzida e co-escrita por RedOne, foi confirmada
como terceiro single de "The Fame Monster", no dia 4 de março de 2010. A
escolha do terceiro e último single do álbum gerou uma pequena polêmica
entre Gaga e sua gravadora. A canção que encerraria as atividades do
álbum seria "Dance In The Dark", porém a cantora queria que "Alejandro"
se tornasse single; mesmo contrariada a gravadora aceitou a condição de
Gaga e lançou a canção como single no dia 18 de maio de 2010. No dia 23
de março, foi anunciado que Steven Klein seria o responsável por dirigir
o clipe de "Alejandro", que estreou no site oficial da cantora no dia 8
de junho de 2010. O videoclipe recebeu inúmeras criticas, o motivo foi o
conteúdo religioso usado no mesmo. Durante todo o clipe Gaga usa roupas
com várias cruzes invertidas e, em um certo momento, engole um terço.
Mesmo com as criticas o vídeo fez bastante sucesso no Youtube, até o
momento conta com mais de 168 milhões de visualizações.
"Alejandro", canção produzida e co-escrita por RedOne, foi confirmada
como terceiro single de "The Fame Monster", no dia 4 de março de 2010. A
escolha do terceiro e último single do álbum gerou uma pequena polêmica
entre Gaga e sua gravadora. A canção que encerraria as atividades do
álbum seria "Dance In The Dark", porém a cantora queria que "Alejandro"
se tornasse single; mesmo contrariada a gravadora aceitou a condição de
Gaga e lançou a canção como single no dia 18 de maio de 2010. No dia 23
de março, foi anunciado que Steven Klein seria o responsável por dirigir
o clipe de "Alejandro", que estreou no site oficial da cantora no dia 8
de junho de 2010. O videoclipe recebeu inúmeras criticas, o motivo foi o
conteúdo religioso usado no mesmo. Durante todo o clipe Gaga usa roupas
com várias cruzes invertidas e, em um certo momento, engole um terço.
Mesmo com as criticas o vídeo fez bastante sucesso no Youtube, até o
momento conta com mais de 168 milhões de visualizações.
"Dance In The Dark" foi uma das canções mais bem criticadas do álbum.
Quando souberam que "Alejandro" seria o último single de The Fame
Monster os fãs se revoltaram, no entanto Gaga já estava envolvida demais
em seu novo trabalho, não havia possibilidades de um novo single ser
lançado, mas ainda assim a pressão dos fãs foi tão grande que no dia 26
de junho a Interscope Records decidiu lançar a canção como single
promocional.
Considerado por muitos o último ato da era The Fame Monster, Gaga chocou
o mundo ao aparecer no "Video Music Awards" (VMA), em 12 de setembro de
2010, com um vestido de carne crua, que pesava 50 quilos e, segundo a
própria cantora, ele não tinha um cheiro muito bom, mas foi a roupa mais
confortável que ela já usou. Na ocasião, Lady Gaga estava indicada em
13 categorias, inclusive foi a primeira artista da história do VMA a
receber duas indicações simultâneas na categoria "Vídeo do Ano". Gaga
foi a grande vencedora da noite, com 8 prêmios. Antes da premiação, a
cantora havia prometido que se ganhasse a categoria Vídeo do Ano (a mais
importante da noite), revelaria o nome de seu novo single e cantaria um
pequeno trecho dele; como prometido, assim que ganhou a categoria com
"Bad Romance", a cantora subiu ao palco com seu icônico e polêmico
vestido de carne, e emocionou o público ao cantar um pequeno trecho de
"Born This Way", seu novo single.
O segundo álbum de Lady Gaga, "The Fame Monster", vendeu 13,9 milhões de
cópias mundialmente, sendo o álbum mais vendido de 2010. Ao final, Lady
Gaga havia lançado 3 clipes com músicas retiradas de The Fame Monster,
os vídeos já somam mais de 907 milhões de exibições no Youtube. O álbum
foi indicado em 9 prêmios pelo mundo, dos quais ganhou 5, incluindo um
"Grammy Awards". Os singles do CD foram indicados em várias outras
categorias e premiações; Bad Romance ganhou outros dois "Grammy Awards",
além de inúmeros outros prêmios.
Após a premiação, Lady Gaga focou em seu novo trabalho, "Born This Way".
Na passagem de ano (2010 - 2011) a cantora divulgou a primeira imagem
promocional do álbum, além de revelar a data de lançamento do primeiro
single e do álbum. O primeiro single deste álbum (gravado em estúdio) se
chamava Born This Way. A canção, inicialmente, estava programada para
ser lançada em 13 de fevereiro de 2011, dia em que faria a primeira
performance da canção no "Grammy Awards", entretanto, no dia 7 de
fevereiro, a cantora voltou a falar sobre a canção pelo Twitter, dizendo
que a estréia seria antecipada em 2 dias. A canção estreou no dia 11 de
fevereiro, às 6 horas, nas rádios de todo o mundo, e às 9 horas já
estava disponível para download digital. A capa da música Born This Way
foi divulgada no dia 8 de fevereiro, e causou grande polêmica, pois na
imagem a cantora aparece com pequenos "chifres".
O videoclipe de "Born This Way" foi publicado na conta oficial da Mother
Monster, no dia 27 de fevereiro. O vídeo começa com um monólogo de Lady
Gaga, onde ela fala sobre o nascimento de uma nova raça, uma raça livre
de preconceitos. O videoclipe já conta com mais de 107 milhões de
execuções no Youtube. A divulgação do single foi intensa, Lady Gaga
participou de inúmeros programas de TV e premiações para divulgá-lo.
No dia 17 de abril, Lady Gaga divulgou por meio de seu Twitter a capa do
seu novo álbum, na capa Gaga aparecia fundida a uma motocicleta. A capa
foi criticada negativamente por muitos críticos; segundo o que se
falava, a capa era muito simples, um trabalho barato de Photoshop para
um dos álbuns mais esperados de 2011.
O segundo single de "Born This Way" já estava escolhido, a canção se
chamava "Judas" e seria lançada no dia 19 de abril de 2011, porém, após a
canção vazar na internet, Gaga antecipou o lançamento para o dia 15 do
mesmo mês. A música foi composta e produzida por Lady Gaga em parceria
com RedOne. Assim que lançada, Judas foi muito criticada por seu forte
conteúdo religioso, apesar disso, recebeu várias criticas positivas.
Logo no inicio, a canção já começou a sofrer por causa dos boicotes
realizados por várias rádios Americanas - mesmo que os fãs pedissem a
música, a rádio não tocava, o que acabou prejudicando o desempenho da
canção nos Estados Unidos. - Na letra da música, Gaga diz amar Judas,
porém, segundo ela, essa não é uma música sobre religião, o real sentido
é se apaixonar pelo homem errado. Mesmo após esclarecimentos, a
situação de Judas continuava igual, a canção não teve o sucesso
esperado. O videoclipe para a canção estreou no dia 5 de maio de 2011,
após vazar na internet. O clipe foi recebido positivamente, já conta com
mais de 165 milhões de visualizações no Youtube, sendo o vídeo da era
"Born This Way" com maior quantidade de views.
Dando continuidade aos trabalhos com o álbum Born This Way, Lady Gaga
divulgava "Born This Way" e "Judas" pelo mundo. No dia 9 de maio, poucos
dias antes do lançamento oficial do álbum, estreou na rádio americana
"Kiss.FM" o primeiro single promocional do CD: "The Edge Of Glory".
Contudo, após o enorme sucesso da canção no iTunes, Gaga decidiu que
esse seria o terceiro single do seu terceiro álbum. The Edge of Glory
recebeu muitas criticas positivas; a canção vendeu cerca de 3 milhões de
cópias digitais pelo mundo. Seu videoclipe estreou no dia 16 de junho
de 2011, e causou polêmica por ter sido considerado simples demais (nele
Gaga aparece apenas em um cenário e usa a mesma roupa durante todo o
clipe). Inicialmente o clipe seria dirigido por Joseph Kahn, mas, após
uma suposta briga entre Kahn e Gaga, a cantora se tornou a diretora do
vídeo e a ideia inicial foi descartada. The Edge Of Glory conta com um
pouco mais de 69 milhões de exibições no Youtube.
Após lançar três singles, chegava a data de lançar o seu 3° álbum de
estúdio: "Born This Way". A espera pelo álbum era grande; ele foi
lançado oficialmente no dia 23 de maio de 2011, porém, no dia 17, acabou
vazando na internet, o que não prejudicou o disco em questão de vendas.
Quando lançado, Born This Way surpreendeu críticos e fãs. Essa era uma
nova era de Gaga, além de um estilo completamente diferente de "The Fame
Monster", o novo álbum da Mother Monster era algo muito pessoal e cheio
de conceitos. Mesmo com as criticas, Born This Way foi um grande
sucesso, vendeu 2.024.500 cópias no mundo na sua primeira semana de
lançamento e 507.100 na sua segunda semana. Segundo dados atualizados, o
álbum já vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Na semana
de lançamento, 440 mil cópias do álbum Born This Way foram vendidas a
USD 0,99 no Amazon.com, o que gerou polêmica. O álbum também tornou-se o
oitavo mais vendido da história dos Estados Unidos na sua primeira
semana de vendas e estreou no topo da Billboard 200, principal parada
de álbuns dos EUA.
"Yoü And I" e "Marry The Night" foram os singles seguintes de Born This
Way, no entanto, apesar de seus videoclipes super produzidos e bem
aceitos pelo publico e fãs, ambas as canções não conseguiram alcançar
as expectativas, fizeram bem menos sucesso do que as outras músicas
lançadas por Gaga. "Marry The Night" foi o single da cantora que fez
menos sucesso em toda a sua carreira, seu pico no hot 100 da Billboard
foi a 29° colocação. Os rumores sobre um novo single aumentaram quando
Gaga se apresentou na virada do ano na "Times Square", onde foi
apresentado um trecho de "Heavy Metal Lover", porém tudo não passou de
rumores. Ao que tudo indica, "Marry The Night" não seria o último single
do álbum, mas, após seu aparente fracasso, a Interscope records decidiu
finalizar o álbum assim, com 5 singles lançados.
Ao longo de 2011, Lady Gaga juntou-se a artistas musicais veteranos,
como Tony Bennett, para gravar uma versão jazz da canção "The Lady Is a
Tramp". Gaga também gravou um dueto com a Deusa do Pop, Cher, a canção
se chama "The Greatest Thing" e ainda não foi lançada; a música estará
no novo álbum da cantora que estreará ainda este ano. A Mother Monster
também emprestou seus vocais para um dueto com Elton John, para a trilha
sonora do filme "Gnomeo & Juliet". A canção, "Hello, Hello", foi
lançada sem os vocais da artista, mas a versão do dueto é reproduzida no
filme. Além dos duetos lançados em 2011, Gaga lançou na televisão seu
próprio especial de Dia de Ação de Graças, intitulado A Very Gaga
Thanksgiving, que foi louvado pela crítica e atraiu uma média de 5
milhões e 749 mil telespectadores norte-americanos.
No começo de 2012, Lady Gaga deu um importante passo no mundo da
internet, lançou sua própria rede social, o "littlemonsters.com". O
website estava exclusivo apenas para convidados desde seu lançamento e
apenas veio ser aberto em 10 de julho de 2012. Gaga sempre foi muito
ativa na rede social, por meio do site divulgou inúmeras informações
importantes, inclusive o nome do seu novo álbum.
Fevereiro de 2012 foi um mês muito importante para Lady Gaga e Cynthia
Germanotta. Em parceria, mãe e filha lançaram uma importante fundação
humanitária, sem fins lucrativos. O principal objetivo da fundação é a
capacitação e conscientização dos jovens em questões como o bem-estar,
bullying, LGBT, auto-confiança e outros temas. O lançamento oficial da
fundação aconteceu no dia 29 de fevereiro, quando Lady Gaga, Cynthia e
Oprah Winfrey visitaram a universidade de Harvard nos EUA.
Em maio de 2012, foi ao ar na Fox o "Lisa Goes Gaga", episódio do
Simpsons no qual Lady Gaga aparecia. O episódio marcava o fim da 23°
temporada da série. Segundo dados, mais de 5 milhões de pessoas viram o
episódio no dia de estréia, o que resultou em um aumento de 11% na
audiência da série.
Lady Gaga revelou no dia 7 de fevereiro de 2012 o cartaz promocional da
"The Born This Way Ball Tour", sua nova turnê mundial. As primeiras
datas para a turnê foram divulgadas no dia seguinte, revelando que Gaga
iria passar por países como Coréia do Sul, Hong Kong e Singapura. No dia
27 de abril de 2012, a cantora deu inicio a sua terceira turnê mundial,
em Seoul na Coréia do Sul; a tour já começou em volta a polêmicas,
grupos religiosos do país protestaram e queriam o cancelamento do show.
Ao fim, tudo deu certo e Lady Gaga estreou a turnê normalmente.
Após os primeiros shows da tour, a turnê foi muito bem criticada e
elogiada pelo mundo. O cenário era um castelo medieval totalmente
revolucionário. Além de outras novidades, a Born This Way Ball contava
também com uma área especial para os fãs que chegassem primeiro aos
locais do show, chamava-se Monster Pit. Todas as noites cerca de 600
Little Monsters tinham a oportunidade de ficar na Monster Pit, eram de
lá também que saíam os fãs que conheceriam Gaga nos bastidores da turnê.
Em alguns países, a área especial não estava presente, devido ao
tamanho dos estádios/arenas.
Ao invés de interludes, Lady Gaga revolucionou mais uma vez e usou um
holograma 4D na Born This Way Ball que interagia com o publico e tinha
papel importante na história retratada durante as performances. A set
list da turnê possui 26 músicas; dentre elas, 7 canções são dos seus
dois álbuns anteriores. Em 27 de junho, em Melbourne, na Austrália, Lady
Gaga performou uma canção inédita, chamada "Princess Die". Além disso,
no show realizado em São Paulo, no Brasil, Gaga cantou pela primeira vez
a canção "The Queen" presente na versão especial do álbum Born This
Way.
No dia 3 de agosto de 2012, Lady Gaga publicou no littlemonsters.com uma
foto onde a cantora mostrava sua nova tatuagem com a legenda: "New Ink
New Album", em português algo como "Nova Tatuagem, Novo Álbum". A
tatuagem era o nome "ARTPOP" escrito no seu braço esquerdo. A cantora
assim, praticamente confirmou o nome de seu novo álbum, mas a
confirmação oficial só veio quando a cantora publicou em seu Twitter a
seguinte frase: "Certifiquem-se, quando escreverem sobre meu novo
álbum/projeto ARTPOP, de usarem letras maiúsculas no título".
Após divulgar o nome de seu novo álbum, Lady Gaga divulgou várias
informações sobre ARTPOP no littlemonsters.com, por meio de chats,
imagens e comentários. A cantora anunciou que seu novo álbum não seria
apenas um álbum, e sim um projeto, ARTPOP será mais do que um CD, será
também um aplicativo revolucionário, que ainda não se sabe muitos
detalhes. A previsão é que o novo álbum de Lady Gaga seja lançado até o
final de 2013.
No dia 12 de fevereiro de 2013, Lady Gaga anunciou pelo Twitter o
adiamento de 4 shows da Born This Way Ball (em Chicago, Detroit e
Hamilton) devido a uma sinovite (inflamação das articulações). Segundo
Gaga, ela havia escondido de sua equipe algumas dores, para não
desapontar seus fãs com o possível cancelamento de algum show, porém,
após seu desempenho em Montreal (Canadá), no dia 11, as dores pioraram e
impossibilitaram a cantora de andar.
Após fazer vários exames, a equipe médica de Lady Gaga confirmou que a
situação da cantora era mais séria do estavam imaginando, descobriram um
enorme rasgo labral no quadril direito da Mother Monster, que só seria
corrigido por meio de uma cirurgia. Com isso, a equipe de Gaga foi
obrigada a cancelar todos os shows restantes da tour (ao todo 22);
o anuncio oficial foi feito pela "Haus Of Gaga" no littlemonsters.com.
"Anúncio imediato. A Live National Global Touring confirmou que a parte
restante da turnê de Lady Gaga, Born This Way Ball, está cancelada. Após
testes adicionais nessa manhã, para rever a severidade do problema, foi
determinado que Lady Gaga possui um rasgo labral no lado direito da
cintura, causado por fortes esforços repetitivos em suas performances.
Ela precisará de uma cirurgia para consertar o problema, seguido de
repouso absoluto para recuperação. Infelizmente, isso a forçará a
cancelar a turnê, para ela poder se curar. Reembolsos dos shows
cancelados estarão disponíveis nos pontos de venda, começando a partir
do dia 14 de fevereiro de 2013."
Depois da cirurgia realizada por Gaga, a cantora está se recuperando e
trabalhando no seu novo álbum de estúdio, ARTPOP que, segundo
informações, não teve sua data de lançamento alterada. A Mother Monster
também deixou de publicar mensagens no Twitter ou conversar com os fãs
pelo littlemonsters.com. Além disso, fez raras aparições de cadeira de
rodas, nas quais evitava ser fotografada.
No dia 2 de abril de 2013, Lady Gaga apareceu caminhando pela primeira
vez após a cirurgia para corrigir o rasgo labral em seu quadril. Ainda
não há novas informações sobre a data de lançamento de ARTPOP ou sobre o
primeiro single do CD, no entanto sabemos que será lançado ainda neste
ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
- Não xingue, faça uma crítica positiva;
- Não faça um comment de divulgação para seu blog. Ex: "Oi que legal, tenho um post bem legal no meu blog olha: linkdamerda.blogspot.com" Não aceito comments desse tipo;
- Não aceito o "segue de volta?";
- Aceito tags;
Xièxiè por perder um pouco do seu tempo lendo isso :3, espero que goste do blog <3.
Bjs♥