19/04/2014

Maldita Perfeição - Desabafo

Ouvindo: Jessie J - Who's Laughing Now | Comendo: Nada | Estou: Pensativa
 Oii Pensadores *-*

É, toda semana eu sempre faço um texto de reflexão? Vamos dizer que eu amo! Apesar dos textos não serem os melhores, eu gosto de dizer o que às vezes, fica preso dentro de mim. Então, hoje eu decidi falar sobre um assunto que me incomoda muito e que, me fez sofrer muito: a maldita da sra. perfeição...

A perfeição. A maldita da senhora perfeição. Eu odeio ela, ela me fez ser quem eu não era, ela transforma crianças e adolescentes em doentes, que praticam automutilação, sofrem de distúrbios alimentares, e várias, várias outras coisas que a droga da perfeição nos faz ser. “Por que as pessoas exigem tanto de nós?” — Eu sempre penso. Por quê? Será que elas não enxergam o mal que elas fazem? Será que elas não enxergam que palavras machucam? Eu acho que não. Eu odeio a perfeição, ela é tão inútil, nem deveria existir no dicionário. A perfeição me destruiu, e destrói cada vez mais pessoas pelo mundo inteiro. Não é mentira, é verdade. Eu tenho raiva de pessoas que acham que beleza é a coisa mais preciosa do mundo, que beleza é mais importante do que a beleza interior, mas para as pessoas que pensam assim, só algumas palavras: VOCÊ ESTÁ ERRADA! Por fora eu poderia estar desarrumada, desajeitada, mas por dentro, eu era um doce. Mas eles não souberam aproveitar a minha doçura. Não. Eles queriam que eu andasse toda cheia de colares, pulseiras, batom, blush... Eles foram e talvez, ainda são, fúteis.

Hahaha, eu tenho vontade de fazer vocês sofrerem tudo o que eu sofri, vocês iriam ver o mal que me fizeram, mas não. Eu não sou assim. O que eu mais queria nesse mundo era um pedido de desculpas, mas acho que isso não iria resolver meus problemas. Não iria mudar o meu passado, nunca. Eu nunca iria pegar aquela faca e depois, me derreter em lágrimas por ter quase me matado. Que horror. Olha o que vocês me fizeram? Olha o que a perfeição me fez fazer? Eu não aguentei seguir todos aqueles padrões e então... nem preciso dizer. "Coitadinha da May :'(", "Owwn... Tadinha ;-;" NÃO! NÃO! EU NÃO SOU COITADA! EU NÃO SOU! EU NUNCA FUI! SABE DE QUEM VOCÊS DEVERIAM TER PENA? DOS QUE ME FIZERAM FAZER AQUILO, NÃO DE MIM! ELES SIM SÃO COITADOS! ELES SIM MERECEM ESSAS FRASES DE "Coitada..." NÃO EU! EU NÃO! Eu nunca fui a filha perfeita da senhora perfeição, eu nunca fui a filha perfeita da senhora crítica, as críticas me odeiam. Sempre vão me odiar, eu sempre fui contra elas, e eu sempre vou ser, igual a frase que eu mesma fiz: “[...] Essa sou eu. Goste ou não goste, você não vai me mudar. Me odeie ou não odeie eu não irei me importar, pois essa sou eu, e ninguém vai me magoar.” Pois bem, Goste ou não goste, você não vai me mudar. Me odeie ou não odeie eu não irei me importar.

~ May

6 comentários:

  1. Esses dias, na aula, disseram para nós escrevermos em um papel as pessoas que mais sofrem no mundo. Uma colega escreveu ''os pecadores''. Outros escreveram ''os pobres''. Bem. Eu não escrevi o que eu queria escrever, por que não queria pagar de filósofa (já que minha turma é meio assim, a pessoa fala uma coisa, eles julgam). Mas o que eu queria escrever eram ''os gananciosos, os ricos, os que respiram as coisas mais supérfluas'', e isso com certeza é muito óbvio, por que né, enquanto os pobres estão na rua, tentando encontrar um jeito de viver como podem, do pior e do menor, os ricos estão aí ostentando as mansões, Mercedes banhadas em ouro branco (sim, essa 'humildade' existe...), e sendo iludidos, achando que aquilo é o que mais importa na vida, quando na verdade é tão menos importante que eles seriam até mais felizes sem aquilo tudo. Mas o que isso tem a ver? É esse negócio de perfeição. O que faz o homem imperfeito é ele colocar como prioridade procurar a perfeição. E olha que até o Bill Gates é mais humilde que muita gente, mesmo sendo considerado o homem mais rico do mundo (ou o segundo, não lembro), por que ele pelo menos doa mais da metade do dinheiro dele para causas importantes. Enquanto outros, que podiam estar usando o dinheiro para o bem, estão usando para a sua própria ''perfeição'', assim pode-se dizer.
    Mas isso é uma triste realidade que infelizmente temos que aceitar, por que é praticamente impossível concientizar a população toda, ou pelo menos, parte dela, que isso não passa de cagada. Veja bem, era só uma questão de tempo até que a combinação de polegares mais uma mente mais avançada em questões de matemática e contrução (porque né, amor é o que mais tem -soqn) apresentar seu resultado. A bondade é um defeito genético.
    Podemos dizer que o ''coitada'' deve sim ser redirecionado a quem te agrediu, e para quem sofreu, um ''coitada'' não ajuda em nada, por mais bem intencionado que seja. Um ''seja forte'' seria melhor, mas ninguém vai poder te ajudar, a não ser você mesma. E acredito que você está se ajudando. As vezes as únicas pessoas boas ao seu redor estão ali somente para te guiar, mas quem você decide ser, aí é com você.
    Enfim, talvez, uma desculpa não iria mudar seu passado, vejamos bem, as pessoas que denominamos de coitadas são bem mais que coitadas, pois não tem a conciência do que fazem, e um pedido de desculpa sincero seria a última coisa que pediriam. Mas temos que tentar entender a cabeça delas. A maioria das crianças que são maltratadas viram adultos que maltratam, e apesar de que o que eles fazem é errado, não é culpa deles. Eles só precisam de uma alma boa para guiá-los até a verdade e aprender que maltratar não é o certo. Simples assim. Mas com as pessoas que praticam bullying já é meio diferente. Não é necessário somente uma alma boa. Eles zoariam uma alma boa. Bateriam numa alma boa. É preciso amor.
    Amor é praticamente tudo o que importa na vida.
    A ciência comprovou.
    Amor é a cura para todos os problemas. É a cura para os conflitos, para a doença. Se você tentar olhar através da palavra ''amor'', através dos corações que usamos para representar o amor, através de tudo isso, você vê o remédio dos remédios, não?
    Amor, simples assim.
    Amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Pior que é verdade Raffa :(, tem muitos ricos que doam o dinheiro deles, mas tem outros que... =P. Pois é... Eu acho que a resposta para todos os problemas, é o amor. É a falta de amor que machuca o mundo e as pessoas, verdade Raffa, tem crianças que sofrem e depois descontam nos outros a dor que passaram... É uma triste realidade... :(
      O amor é a respostas para todos os problemas, dentre eles, os mais obscuros e os mais claros...
      Bjs♥

      Excluir
  2. acho que voce deveria parar de escrever sobre voce é sempre a mesma coisa o que voce sofreu, o que as pessoas fizeram com voce, automutilação, que voce está cansada, acho que deveria variar um pouco só acho xoxoxo bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você tem razão :D
      Bjs♥

      Excluir
    2. Você pode não ser apenas uma sofredora, você mudou, pra melhor, queremos saber o que você faz que te deixa feliz, isso pode até ser o tema de um post, bjss. :)

      Excluir

Regras:
- Não xingue, faça uma crítica positiva;
- Não faça um comment de divulgação para seu blog. Ex: "Oi que legal, tenho um post bem legal no meu blog olha: linkdamerda.blogspot.com" Não aceito comments desse tipo;
- Não aceito o "segue de volta?";
- Aceito tags;
Xièxiè por perder um pouco do seu tempo lendo isso :3, espero que goste do blog <3.
Bjs♥